Orce com uma
empresa sólida
Telefone
orce_com_uma_empresa_solida
Telefone
logo_day_outline_header 32px
Menu
banner

Papel e Celulose

Papel e Celulose

O setor industrial no Brasil está em constante evolução. De olho no progresso do mercado, a Day Brasil líder e atuante desde 1967, apresenta produtos indispensáveis aos trades. Para isso, possui um centro especializado no desenvolvimento de peças técnicas especiais em plástico de engenharia. As soluções estão disponíveis em pequeno, médio e grande portes e de precisão. 

As Peças Usinadas são aplicadas como buchas, já que superam o Bronze com durabilidade e sem a necessidade de lubrificação. Em engrenagens, nos roletes, pois não oxidam, não desgastam e possuem baixíssimo coeficiente de atrito e excelente resistência mecânica, em batentes, silenciadores, suportes, trilhos, carcaças de bombas, dentre outras opções.
O UHMW 1900, também é destaque. Composto por um material com alto desempenho e longa vida útil, apresenta excepcional resistência, baixíssimo coeficiente de atrito e conta com um sistema de auto-lubrificação. Ideal para aplicação em coberturas das caixas de sucção, réguas foil, forming board, tampas de tubos do feltro. Pode ser usado em peças para desgastes como, revestimentos antiaderentes e antiabrasivos para calhas de roscas sem fim, Silos, Chuts e tamques. Excelente desempenho em Guias deslizantes para correntes de transportadores do sistema de empilhamento de celulose.
As Fitas Adesivas Tectape são essenciais no dia a dia das indústrias de papel e embalagem. As Dupla Face são classificadas em duas linhas “Não Repolpáveis” e “Repolpáveis”, possuem características técnicas desenvolvidas especialmente para proporcionar a união segura de emendas, durante o processo de troca automática de bobinas e dispensam a redução de velocidade de produção.
Já as Fitas Dupla Face Não Repolpáveis Tectape 603 e 633 são fabricadas em adesivo acrílico com base solvente de alta adesão inicial e com excelente resistência às altas temperaturas. Já as Fitas Dupla Face Repolpáveis 670 e 673 são produzidas em tecido de fibras de celulose e adesivo acrílico solúvel em água. Podem ser reutilizadas durante o processo de reciclagem e recuperação das aparas, já que não contaminam o processo.
No portfólio, a Day Brasil oferece também, soluções para embalagens e fechamento de bobinas como as Fitas de Polipropileno, Crepe e de papel Kraft.

Nossos produtos para Papel e Celulose